Touros do GBP / USD agora lutam para preservar o momentum de alta

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os touros do par GBP / USD continuam no controle no curto prazo, se mantendo em território positivo perto de 1,3560.

Os números do Emprego ADP nos EUA chegaram a + 807K em dezembro, muito além do esperado pelo mercado, mas a reação inicial foi amplamente ignorada. O foco muda para minutos FOMC.

A renovada fraqueza do dólar no meio da semana está ajudando aos compradores do GBP / USD a preservar seu momentum de alta.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1.3528

Máxima: 1.3556

Mínima: 1.3522

 

Tecnicamente, o GBP / USD é visto sendo negociado em um canal ascendente, com o preço acima da importante média móvel de 200 períodos. Além disso, o Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico de quatro horas está se mantendo perto de 60, confirmando o viés de alta no curto prazo e sugerindo algumas compras técnicas antes de entrar em região de sobrecompra.

No entanto, o par vem encontrando dificuldades de subir acima da resistência em 1,3560 e o par poderia entrar em consolidação (Movimento lateral) enquanto este nível se mantiver. No caso de uma vela de quatro horas fechar acima dessa barreira, o próximo alvo no lado positivo poderia ser visto em 1,3600 (nível psicológico).

Olhando para baixo, o suporte inicial está localizado em 1.3500 (nível psicológico), abaixo do qual emerge 1.3460 seguido por 1.3400. Embora o potencial de baixa no curto prazo pareça limitado, os investidores aguardam uma minuta do FOMC para novas pistas sobre o aumento das taxas, e caso o tom for radical, os ursos do par podem entrar pesado no jogo.

Grafico de 4 Horas

GBPUSDH4_05.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.