Touros do GBP/USD lutam para preservar 1.3300 antes dos dados nos EUA

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

GBP / USD opera em alta pela segunda sessão consecutiva nessa terça-feira (22), sendo visto no momento pairando acima de 1.3300 com o dólar tendo dificuldade em preservar sua força em meio a baixa liquidez do mercado. Os dados do PIB (final) do terceiro trimestre e da confiança do consumidor da CB nos EUA são aguardados para novos impulsos.

Além da fraqueza da moeda americana, outro fato que vem sustentando a libra, são as esperanças em torno das negociações entre a Irlanda do Norte e o Reino Unido no protocolo do Brexit, porém esse apoio pode desaparecer e a libra azeda, pois a ministra britânica das Relações Exteriores, Liz Truss, observou que a posição do Reino Unido nas negociações permaneceu inalterada. Truss reiterou que o Reino Unido estava preparado para acionar o Artigo 16 se não conseguisse encerrar o papel do Tribunal de Justiça Europeu como árbitro final no Protocolo da Irlanda do Norte.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1.3257

Máxima: 1.3323

Mínima: 1.3239

 

Tecnicamente, ao observarmos o gráfico de quatro horas, o GBP / USD permanece acima de 1.3300, mas o momentum de alta está desaparecendo. Agora o par vem recuando das máximas do dia com o Índice de Força Relativa (RSI) próximo a sua linha media.

A volta dos preços abaixo da região de 1.3300, poderia encontrar apoio em seu suporte intermediário em 1.3250, abaixo do qual 1.3200 (nível psicológico) e 1.3160 ​​(mínimo de 8 de dezembro) aguardariam o preço.

As resistências se alinham em 1,3300 (nível psicológico), 1,3340 (SMA de 200 períodos) e 1,3380 .

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_22.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.