Touros do GBP/USD recuperam a zona psicológica de 1,2000 antes dos dados macro no Reino Unido

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os touros da libra recuperaram a zona de 1,2000 no início da sessão de Tóquio. No momento o para é visto sendo negociado em 1.2010. O GBP/USD permanece favorável aos compradores em meio a um impulso patrocinado pelos comentários do governador do BOE, Bailey, que mencionou um aumento de 50 bps na taxa estaria na mesa na próxima semana.

No entanto, já que os ganhos médios por hora diminuíram, as famílias britânicas enfrentarão mais impacto em seus contracheques, o que aumentará os temores de uma recessão, o que poderia pesar sobre o GBP em toda linha.

Logo mais, haverá o lançamento do Índice de Preços ao Consumidor do Reino Unido (IPC). Os números são esperados em 9,3%, acima da divulgação do mês anterior que foi de 9,1%. Por outro lado, há esperanças de que o núcleo do IPC que exclui energia e alimentos pode cair para 5,8%.

O par GBP/USD voltou a um reteste a zona de resistência em 1.2040 (SMA 100), e agora luta para encontrar apoio para um novo impulso em direção a 1.2180 (SMA 200), seu próximo nível de resistência considerável. Caso os touros consigam vencer esse primeiro obstáculo com uma forte impressão no IPC do Reino Unido, poderia catalisar o apetite dos touros.

Por outro lado, em meio a fraqueza do USD, o urso vem encontrando dificuldades para encontrar aceitação abaixo de 1.1930, seu nível de suporte imediato no curto prazo. O indicador RSI é visto acima de sua linha média, porém sem uma direção clara. Caso essa zona de suporte seja violada, um novo deslize as mínimas em 1.1760, estariam no cardápio

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.1996

Máxima: 1.2017

Mínima: 1.1987

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_20.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.