Touros do ouro começam a juntar os cacos depois que o par atingiu a baixa de 5 meses
Panorama Fundamental
Os ursos do metal amarelo encontraram uma forte resistência para ir além da marca de $ 1,687, ou baixas de cinco meses, e vem se recuperando para próximo a região de $ 1,750, porém mantendo os ganhos recentes alimentados pelos dados NFP de sexta-feira.
Agora os participantes do mercado avaliam as implicações de uma mudança da política monetária do Fed mais cedo do que se esperava, com todos os olhos voltados para o relatório de inflação dos EUA desta semana.
Quais as perspectivas técnicas para o par?
Preço de abertura do dia: 1,762
Máxima: 1,764
Mínima: 1,687
Tecnicamente o ouro (XAU/USD) está caminhando para um suporte poderoso em $ 1678, mínima do final do mês de março, porém encontrou algum suporte pelas bandas de $ 1,687, mínima do dia e vem mostrando recuperação, sendo visto até o momento pairando em torno de $ 1,743.
Em um cenário baixista, se o ouro se mantiver abaixo de sua resistência chave em $ 1,750, o risco de queda aumentaria a medida que os números da inflação se aproximam. No entanto a merca de $ 1,724, precisaria ser batida antes de um ataque mais profundo dos ursos.
Por outro lado, a merca de $ 1,750 oferecerá uma resistência rígida em quaisquer novas tentativas de alta.
Logo, os compradores do ouro terão que recapturar essa região, antes de um ataque a região importante de $ 1,792, para então recuperar $ 1,800. Cabe ressaltar que os touros não conseguiram encontrar aceitação acima de $ 1,750 e novas tentativas a essa região, poderá ser encarada como oportunidade de vendas.