Touros do ouro continuam focados em recuperar sua alta semanal em torno de $ 1.740 antes do evento do FED

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Iniciamos a semana de olho no metal amarelo, com os compradores focados em recuperar a importante zona de $ 1.740,00. Um divisor de aguas entre uma recuperação mais robusta, ou uma queda mais acentuada, em meio ao evento do FED dessa semana.

A forte demanda em torno do XAU/USD, se deu na quinta-feira (21), depois que o BCE apresentou um aumento de 50 bps maior do que o esperado para combater a inflação crescente e reacendeu os temores de uma recessão mais próxima. A forte queda nos Títulos do Tesouro dos EUA, foi outro agente impulsionador do par, que arrastou boa parte dos comerciantes.

Dito isto, a situação na Europa é de extrema preocupação, pois se encontra com o pescoço na guilhotina à beira de uma contração em sua atividade comercial. Caso os investidores mirem nessa situação nesse início de semana, poderemos ver uma nova rodada de aversão ao risco e a corrida por segurança, levando os investidores de volta ao dólar americano e aos títulos do governo.

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1727

Máxima: 1727

Mínima: 1721

 

 

Gráfico Horário

XAUUSDH1_25.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.