Touros do ouro finalmente rompem a forte barreira de $ 1.860

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Ao observarmos os números dos PMIs lançados na terça-feira (24), pela S$P Global, poderíamos sugerir que os crescimentos têm sido decepcionantes nas economias dos EUA e da Europa como um todo.

A inflação se mantem persistente e sem sinais de trégua, tem levado os legisladores dos bancos centrais a mexer no tabuleiro de xadrez, mas sem grandes avanços em direção a um “xeque-mate”, o que levanta uma dúvida importante; até que ponto o FED estaria disposto a agir com um maior rigor em sua política monetária?

Os participantes do mercado estão considerando dois aumentos potenciais de 50 pontos bases, para as próximas reuniões. O presidente do FED de Atlanta, Raphael Bostic, disse que os “aumentos das taxas não causariam uma recessão e que o banco central pode aumentar as taxas para lidar com a inflação excessivamente alta sem levar a economia dos EUA à recessão. Além disso, ele disse que o Fed pode precisar pausar os aumentos das taxas em setembro e ver como a economia se comporta então”.

Dito isto, finalmente os touros do ouro parecem ter desencantado, e o preço subiu firme fazendo a máxima da semana em $ 1.870 na terça-feira (24). A configuração no gráfico de 4 horas mostra que o risco está inclinado para o alto, com os indicadores técnicos se consolidando em níveis positivos, também sem força direcional. No entanto, uma quebra acima dessa alta semanal mencionada deve abrir a porta para $ 1.880, $ 1.890 e uma aproximação da zona psicológica de $ 1.900.

Por outro lado, uma SMA de baixa de 20 fornece suporte intradiário em torno de $ 1.850, o nível de suporte mais relevante a ser observado.

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.864

Máxima: 1.868

Mínima: 1.861

 

 

Gráfico 4 horas

XAUUSDH4_25.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.