Touros do USD/JPY encontram apoio em 137.00 nessa sessão de Tóquio de olho nos PMI da S&P Global

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Terminamos a semana de olho no par USD/JPY que deslizou quase 1850 pontos das máximas em 138.87, onde encontrou apoio na zona de 137.00 (SMA de 100), em meio a volatilidade patrocinada pelo Banco Central Europeu. O dólar americano entrou em liquidação com a alta do euro, o que enviou boa parte dessa oferta em direção ao iene.

O governador do BOJ, Kuroda, deixou claro em sua Coletiva de imprensa, já que o banco fez sua reunião de taxas na quinta-feira (21), que não hesitará em facilitar ainda mais a política monetária, se necessário, promessa feita que poderá afastar os investidores do JPY no curto prazo.

O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, disse nessa sexta-feira (22) que o aumento das taxas pode prejudicar a recuperação da economia, sinalizando apoio à postura do Banco do Japão de manter o estímulo monetário.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA ajudaram a enfraquecer ao USD, pois o índice de referência de 10 anos dos EUA subiu 1,3 pontos-base para 3,05%, mas caiu já na segunda metade do pregão de NY, e no momento é visto em 2.90%.

Logo mais os PMIs da S&P Global são aguardados para novos movimentos, e a menos que os ursos do par consigam quebrar de forma definitiva a zona de 137.00 (SMA 100), os touros do par terão o caminho aberto para a zona psicológica de 140,00.

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  137.33

Máxima: 137.55

Mínima: 137.00

 

 

Gráfico 4 Horas

USDJPYH4_22.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.