Touros do XAU/USD mantém o controle de olho na zona de $ 1.930, enquanto aguardam atualizações da Ucrânia

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O metal amarelo mantém seu rally de alta nesse início de sessão nos EUA. O ouro está subindo mais uma vez acima de $ 1.900. Uma sensação de cautela prevalece na frente do conflito Rússia-Ucrânia, obrigando os compradores do dólar americano a desistir de controlar o par e com isso levantam o preço do metal brilhante, embora os rendimentos dos Títulos favoreçam ao USD.

Ações caem no primeiro dia de março, com a Rússia caindo sobre a capital da Ucrânia, o petróleo atinge alta de 7 anos, e já é uma preocupação para as economias, pois com aumento dos preços das commodities os reflexos poderão impactar direto na inflação.

Os investidores estão atentos a um potencial aumento de 25 pontos-base na taxa do Fed em março. Os mercados também o PMI de Manufatura ISM dos EUA, previsto para ser divulgado ainda nesta terça-feira, o discurso do presidente americano Joe Biden e as folhas de pagamento não-agrícola, enquanto os desenvolvimentos em torno da crise na Ucrânia provavelmente continuarão sendo o principal impulsionador do mercado.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.907

Máxima: 1.926

Mínima: 1.901

 

Tecnicamente, o par XAU/USD está atualmente a caminho da zona de preço em $ 1.930. No entanto, os compradores de ouro podem ter dificuldades para superar essa zona de resistência imediata. No entanto, uma quebra clara dessa região poderia impulsionar os preços para a alta de fevereiro, em torno de $ 1.975, em uma fuga bem-sucedida.

Vale ressaltar que essa última zona mencionada, poderia servir de trampolim caso os compradores do ouro consigam manter as rédeas além do obstáculo de $ 1.975, e patrocinar uma busca dos limites de $ 2.000.

Olhando para baixo, os movimentos de retração permanecem sustentados pela zona de suporte em $ 1.878, região em que os touros estão comprando o mergulho. Porém, uma fraqueza abaixo dessa marca terá como objetivo dos ursos a baixa de meados de fevereiro, perto de $ 1.850, antes de destacar o limite de $ 1.800.

Grafico de 4 horas

XAUUSDH4_01.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.