Touros e ursos do ouro lutam em torno de $ 1.750 de olho em Powell do FED

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental do dia

O barco chamado Mercado estará a mercê dos ventos soprados pelos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, em Jackson Hole, nessa sexta-feira. Os formuladores de política do FED deixaram claro em seus discursos, que a intenção do banco e manter a pegada, até que a inflação esteja sob controle, mas a palavra final deverá vir do chefe. Completando essa Super sexta, teremos os dados de despesas básicas de consumo pessoal (PCE) dos EUA, que podem cair para 4,7% em relação à impressão anterior de 4,8%.

Qual seria a dinâmica do ouro em meio ao Simpósio de Jackson Hole?

O preço do ouro cedeu grande parte dos seus ganhos no dia anterior, e nessa sessão asiática, é visto ligeiramente positivo com modesto ganho de 0.17% em $ 1.754.

Vale pontuar que, as pressões sob os preços diminuíram com a queda do IPC de julho e com isso diminuíram os riscos da cadeia de suprimentos, fato que poderia sugerir que o Fed diminua um pouco seu tom agressivo, o que pesaria sobre o dólar, enfraquecendo a moeda. Por outro lado, como um segundo cenário provável, o FED mantendo sua política inalterada, mesmo correndo o risco de arrastar a economia americana para uma recessão, fortaleceria o USD em toda linha e em contrapartida, o metal amarelo deixaria de brilhar.

Quais as perspectivas técnicas em torno do ouro?

O ouro vem preservando o seu movimento corretivo e chegou a ser negociado na zona de $ 1.765, mas perdeu impulso, em meio a uma nova demanda em torno do USD, e agora é visto sob pressão de venda na zona de $ 1.754. Seu suporte critico é visto logo abaixo em $ 1.750. Caso os ursos encontrem ofertas abaixo dessa zona, o ouro poderia entrar em liquidação e o preço ser arrastado a zona de $ 1.730.

Por outro lado, $ 1.765 é a zona que os touros precisam atacar para buscar um avanço em direção a $ 1.780, mas antes precisa fazer dessa região de $ 1.765 um suporte. Os indicadores técnicos RSI e MACD são vistos em território positivo, mas mostrando uma fraqueza e já viram para o sul.

 

Preço de abertura do dia:  1758

Máxima: 1758

Mínima: 1752

 

 

Gráfico Horário

XAUUSDH1_26.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.