Touros tentando recuperar o controle com a ajuda dos rendimentos dos Títulos do Tesouro
Visão Fundamentalista e técnica:
A grande pressão dos vendedores, em torno do dólar, pesou sobre o par durante a primeira metade do dia, empurrando o preço para a mínima do dia, até o momento, em 111.16.
O índice do dólar teve uma queda para o nível mais baixo, desde a primeira semana de março, em 96,29, ajudando a estender o seu declínio.
Há uma ligeira impressão de que os mercados estão precificando, por conta de um FOMC mais paciente em relação as suas taxas.
Uma alta acentuada nos rendimentos dos títulos do Tesouro, que mostra uma forte correlação com o par, fez com que na última hora, o USD / JPY invertesse o seu curso e apagosse todos os seus ganhos diários, vindo a ser negociado em 111.40.
Olhando tecnicamente, o par poderá estender o seu declínio, como mostra o gráfico de 4 horas, pois está abaixo dos 100 SMA. Já um possível rompimento da linha do canal de alta, pode atingir a região de preço em 111.00Esse potencial baixista pode acelerar abaixo de 111,00, com o próximo suporte em 110,75.
Pelo prisma positivo, as expectativas não são tão animadoras, já que uma possível reação dos touros está diretamente relacionada a divulgação dos Dados do FOMC, que ocorrerá, amanhã dia 20 de março.