Trump impõe tarifas sobre carros alemães
O EUR / USD está sendo negociado acima de 1.1300, uma queda de 0,3% no dia seguinte a um relatório do presidente dos EUA que impõe tarifas sobre carros alemães importados para os EUA.
Abaixo do valor de 1.1300, o par tem espaço para testar novamente a baixa anual em 1.1215, enquanto acima de 1.1345, a pressão descendente deve diminuir. Para realmente ficar otimista, no entanto, o par precisaria avançar para além de 1.1425, bastante improvável no cenário atual.
A moeda comum é pressionada, apesar de a Itália ter diminuído sua retórica sobre o orçamento, já que o vice PM Di Maio sugeriu que eles podem reduzir um pouco o objetivo do déficit para pôr fim ao assunto, embora nenhuma mudança formal tenha sido anunciada. De acordo com a mídia italiana, o governo poderia reduzir sua meta de déficit para 2,2% de 2,4%, ainda acima da marca do BCE de 2,0%.
O maior barulho de hoje veio da frente da guerra comercial. As primeiras manchetes indicavam que o ministro das Relações Exteriores chinês declarou que os presidentes Trump e Xi Jinping concordaram em chegar a um acordo mutuamente benéfico, embora a manchete tenha sido rapidamente negada, com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China esclarecendo que estava se referindo às negociações de 1º de novembro.
Antes da abertura de Wall Street, a vice-presidente do Fed, Clarida, acertou o discurso, com uma retórica bastante perspicaz, em linha com a posição de Powell do Fed, dizendo que ele voltaria a aumentar mais se a inflação subisse, dizendo também que as altas graduais continuam apropriado.