Uma semana crucial para o USD
Panorama Fundamental
A semana começa com baixa liquidez devido aos feriados do Reino Unido e dos EUA, o que poderia patrocinar alguns momentos desconfortáveis de volatilidade, já que os traders aguardam notícias de que o teto da dívida dos EUA deve ser elevado.
Falando em calendários econômicos, essa baixa liquidez tende a diminuir ao longo da semana com a divulgação de dados importantes, começando pelos PMIs da Ásia, seguidos pelos PMIs da Europa e dos EUA; números IPC australianos; Números IPC da Alemanha e da Zona Euro; o que poderia ajudar o RBA e o BCE a decidir sobre as taxas de juros futuras.
Os comerciantes estão aumentando suas apostas em um aumento de 25bp do FED; portanto, os olhos estarão nos dados preliminares de emprego, antes do relatório de folhas de pagamento não agrícolas (NFP) de sexta-feira nos EUA.
Panorama técnico de curto prazo USDJPY
O par USDJPY atingiu um novo pico anual em 140,90, antes de recuar para 140,50, nesta segunda-feira na Ásia, com os touros dispostos a estender o salto a seu próximo nível de resistência considerável em 142,00.
Dito isto, ordens de compra devem ser consideradas em uma perspectiva diária, enquanto o preço se mantiver acima de seu suporte imediato em 139,50.
Pelo lado negativo, os vendedores teriam mais chances caso o preço caísse abaixo de 137,00, o que poderia abriras portas para um mergulho mais profundo. No entanto, uma fuga abaixo de 139,40, poderia ser o ponto de gatilho para vendas, com alvo nos limites de 138,00 no curto prazo.
O indicador técnico RSI é visto em região de sobrecompra, o que poderia sugerir alguma correção antes dos compradores retomarem o movimento de alta.
Preço de abertura do dia: 140,50
Máxima: 140,90
Mínima: 140,47