Uma Semana movimentada
O dólar americano fechou a semana em alta, na sexta-feira (18), avançando contra a maioria dos seus principais homólogos, principalmente, em face do euro (EUR) e do Iene (JPY) para níveis muito interessantes.
O calendário econômico para segunda-feira (21), será bastante escasso para União Europeia e para os Estados Unidos, já que o único evento programado que pode fazer a diferença no dia é o discurso da Primeira-Ministra Britânica Thereza May, que deve apresentar um plano B ao Brexit. No entanto, logo na abertura da sessão asiática, a China divulgará seus quatro números do PIB, que podem trazer a memória dos negociadores as preocupações sobre uma desaceleração econômica global, e desencadear uma corrida pela segurança, que pode gerar uma reprise do que foi visto no dia 03/01/2019 ('flash-crash’) .
Mas a partir de terça-feira (22), até quinta-feira (24), teremos uma enxurrada de notícias podendo trazer ao mercado uma volatilidade, talvez, até superior à da semana passada. Para tanto, devemos ficar de olho nos acontecimentos e aproveitar as oportunidades que surgirão ao longo da semana.