Ursos do ouro mantem forte pressão e par corre o risco de novas quedas

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os comerciantes do metal amarelo permanecem indeciso, nesta terça-feira se mantendo fora do jogo tanto os ursos como os touros. Os rendimentos dos Títulos dos EUA permanecem mais firmes e os Índices operando em alta mostrando otimismo com o recuo dos temores da Omicron, o DXY atinge a tendência de alta de quatro dias em 96.38-40. Agora os catalisadores de risco estarão focados na publicação do IPC dos EUA na sexta-feira (10).

Essa combinação de fatores vem pesando sobre o ouro, que se mantem sendo negociado próximo a marca de $ 1.781

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1.777

Máxima: 1.784

Mínima: 1.775

 

Tecnicamente, o XAU/USD permanece deprimido abaixo de $ 1.784, permanecendo dentro de um Triangulo Simétrico em busca de um catalizador mais claro. O padrão encontrado, embora seja bi-direcional, as chances do rompimento se dar para o lado negativo estão mais fortes.

Dito isso, a tentativa de recuperação mais recente não conseguiu superar a resistência horizontal em $ 1.785-87, o que sugere a possibilidade de outra queda pesada em direção à linha de suporte horizontal perto de $ 1.760.

Já pelo lado positivo, que parece limitado, os compradores de ouro terão que conquistar a zona acima de $ 1.795, para aliviar essa pressão de baixa e então encontrar algumas compras continuadas acima desse nível em direção a $ 1.805-15

No entanto, se compradores conseguirem manter o controle acima de $ 1.815, a alta do início de novembro perto de $ 1.832 seria o primeiro ponto a ser observado.

Grafico Horário

XAUUSDH1_07.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.