Ursos do XAU/USD ensaiam um ataque forte a zona de suporte em $ 1.750

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Nesta terça-feira (05), o preço vem recuando das máximas semanais de $ 1.770, embora o humor do mercado tenha dado uma leve melhorada, o lado negativo do par XAU/USD parece mais atraente para o preço do ouro, visto que as preocupações com a inflação, o teto da dívida dos EUA e as dívidas dos desenvolvedores imobiliários da China estão a sustentar a demanda por segurança.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,769

Máxima: 1,7070

Mínima: 1,752

 

Tecnicamente a configuração do XAU/USD e de neutra a negativa e a próxima região crucial é vista em $ 1.750, pois enquanto o preço se manter acima dessa marca limitaria o avanço dos ursos. No entanto uma queda abaixo poderia acelerar a queda a níveis do último dia do mês de setembro em $ 1,721

Olhando para o alto, a máxima recente em $ 1,770, é o ponto intermediário que precisa ser vencido, seguido por $ 1,776, um antigo suporte de mais de um mês que agora virou resistência.

Os touros precisam levar o preço acima desse último nível de forma sustentada, para desencadear um novo avanço para $ 1.800.

Dito isto, qualquer movimento de retração, entre $ 1,170 e $ 1,176, poderia ser encarado como oportunidade de vendas.

Grafico de 4 horas

XAUUSDH4_05.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.