USD/CAD cai forte pós-IPC canadense, com os vendedores pressionando a zona 1,2500 em meio a USD mais fraco

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O par USD/CAD caiu forte no início da sessão norte-americana e cravando uma baixa de duas semanas em reação a um relatório de inflação mais forte. A taxa anual do IPC canadense saltou de 5,7% para 6,7% em março, bem acima do esperado.  

Os altos números da inflação reforçam a continuidade do aperto monetário agressivo do BoC (o banco central elevou a taxa de juros em 50 bps na semana passada). Mesmo em meio a uma queda, os preços do petróleo bruto vêm sustentando o CAD vinculado a commodities e ajudou a exercer pressão descendente em meio a uma modesta retração corretiva do dólar americano em relação ao pico de dois anos.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.2600

Máxima: 1.2624

Mínima: 1.2500

 

Tecnicamente, o par USD/CAD virou para o sul, depois de não encontrar aceitação acima da muito importante média móvel de 200 dias, e testemunhou vendas agressivas nessa quarta-feira com os vendedores pressionando agora a zona psicológica de 1.2500. O par agora é visto sendo negociado apenas alguns pips acima da região de 1,2518-20.

O caso de baixa teria continuidade, caso os ursos eliminem a zona de suporte mencionada e transformem essa região resistência o que poderia sugerir uma visita as mínimas do início de abril em 1.2400.

Por outro lado, alguns fatores terão que ser levados em consideração. As perspectivas de um aperto de política mais agressivo pelo Fed devem funcionar como um vento ao dólar americano. Logo, seria prudente esperar uma quebra abaixo da marca psicológica de 1,2500 antes de fazer novas apostas de baixa em torno do par USD/CAD.

Dito isto, os compradores do mergulho poderiam está se preparando para entrarem em ação, e aguardariam o preço acima da zona de 1.2600 para compras mais agressivas.

O indicador técnico RSI, é visto cruzando a sua linha média de 50, o que poderia sugerir quedas adicionais, mas como dito anteriormente, a zona de 1.2500 tem que ser rompida de forma definitiva e isso se daria com um fechamento diário abaixo dessa marca.

Grafico Diário

USDCADDaily_20.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.