USD/CAD: Par cai pela segunda sessão consecutiva nesse início de semana

Leia o artigo no site da FBS

-Panorama do par

A moeda americana permanece na defensiva contra o Dólar Canadense, empurrando o USD/CAD para novos mínimos de duas semanas nessa segunda-feira (17). O par já é visto sendo negociado na marca de 1.3280.

-Possibilidade de mais queda parece limitada

A leve melhoria no sentimento de risco global ajudou os preços do petróleo a aumentar os fortes ganhos da semana passada, em torno de 3,5%, o que sustentou a demanda pela moeda canadense, ligada a commodities, e continua exercendo alguma pressão negativa.

Os preços do petróleo foram sustentados pelas expectativas de novos cortes na produção dos principais produtores. No entanto, as preocupações com a queda na demanda de combustível - causada pelas consequências econômicas do surto de coronavírus na China - podem limitar ganhos adicionais.

-Calendário Econômico

Embora hoje seja feriado tanto nos EUA como no Canadá, o mercado está de olho nos dados econômicos relevantes a serem lançados essa semana que movimentem o mercado, com destaque para Ata da Reunião do FOMC.

-Quais as perspectivas no curto prazo?

O par estendeu seu recente rali para o lado negativo das máximas de quatro meses, e vem testemunhando alguma fraqueza pela segunda sessão consecutiva nessa segunda-feira (17).

No gráfico diário, o par vem sendo negociado, até o momento, em 1.32280 (Média Móvel de 200 períodos), que se apresenta como um suporte dinâmico imediato. O foco dos ursos passa a ser a marca psicológica de 1.3200, que se rompida, abriria caminho para 1.3180, região de suporte que coincide com a média de 100.

Por outro lado, a região de suporte dinâmico mencionado poderá limitar o avanço do par, e em meio a dados a serem lançados essa semana, atrairiam de volta os ursos para mais uma tentativa de buscar a marca de 1.3300.

USDCADDaily_17.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.