USD/CAD: Par é negociado confortavelmente acima da marca de 1.3200

Leia o artigo no site da FBS

-Panorama do par

Os touros do USD/CAD souberam aproveitar momento além da região de 1,3200, e o par subiu para o topo de sete semanas durante o início da Sessão Europeia dessa quinta-feira (30), sendo negociado até o momento em 1.3222, antes da publicação do PIB americano.

-Preços mais fracos do petróleo

Uma soma de fatores ajudou o par a capitalizar o recente momento positivo e ganhar alguma tração pela segunda sessão consecutiva nessa quinta-feira (30). As crescentes preocupações com o impacto econômico do Coronavírus, aumentaram a aversão ao risco, e a fuga por segurança continua a dar apoio ao Dólar Americano.

Por outro lado, a queda contínua nos preços do petróleo, em decorrência de um aumento maior do que o esperado nas ações dos EUA, o que prejudicou a demanda pela moeda canadense, vinculada à commodities.

-Quais as perspectivas no curto prazo?

O par vem sendo negociado em torno da região de 1.3220-25, e vem se aproximando da Média Móvel de 200 períodos no gráfico diário.

Um rompimento acima da média mencionada levaria os touros a assumirem o controle a curto prazo, e podem ter como objetivo recuperar a região de 1.3300, seguida por 1.3330, máxima registrada em outubro. Com a divulgação dos números do crescimento do PIB do quarto trimestre, espera-se que surjam oportunidades comerciais significativas.

USDCADDaily_30.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.