USD / CAD : permanece no território positivo acima de 1.3400 de olho nos dados econômicos dos EUA

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

A escalada das tensões geopolíticas EUA-China e as preocupações crescentes com uma lenta recuperação econômica global fizeram com que o rali de risco testemunhado durante a primeira metade da semana diminuísse. 

O clima de mercado azedo também afetou os preços do petróleo e o barril do West Texas Intermediate (WTI) perdeu quase 2% na quinta-feira, o que ajudou a limitar o avanço do par em favor dos ursos.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O par USD / CAD caiu para seu nível mais baixo desde 10 de junho, em 1,3349 na quinta-feira (23), mas conseguiu tração e fechou o dia acima de 1,3400, com a queda dos preços do petróleo bruto e a aversão ao risco sobre o CAD.

A configuração é de baixa no curto prazo, e o par vem sendo negociado até o momento em 1,3429. Hoje, sexta-feira, o par parece estar tendo dificuldades para tomar uma decisão para qual lado correr.

No gráfico horário, o par é negociado em alta, com os touros em busca da região de além de 1,3429/30 em busca da sua próxima resistência em 1,3447 e por fim 1,3500, região chave que se conquistada, poderia atrair suprimento de compra mais agressivas.

Por outro lado, qualquer falha em capitalizar essas regiões, o suporte em 1,3349 seria o ponto de apoio a ser revisto pelos ursos.

USDCADH1_24.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.