USD / CHF: par cai abaixo de 0,9400 atingindo mínimas de março de 2018

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par USD / CHF caiu para novos mínimos de 2018, na última hora, com os ursos agora procurando estender o momento ainda mais abaixo da marca de 0,9400.

Ursos permanecem no controle em meio a nervosismo por coronavírus

A liquidação liderada por coronavírus nos mercados globais de ações forçou os investidores a se refugiarem nos chamados ativos de refúgio, o que proporcionou uma elevação agradável ao franco suíço e continuou exercendo pressão sobre o par.

O par foi ainda mais pressionado pelo viés de venda persistente em torno do dólar - agravado pelo colapso dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA e pelo aumento das chances de outro corte de 50 bps no Fed em 18 de março.

Calendário Econômico

O relatório de folha de pagamento não agrícola dos EUA - geralmente um grande impulsionador do mercado - provavelmente terá um impacto temporário, à medida que as notícias sobre o coronavírus dominam as manchetes. No entanto, pode influenciar a próxima decisão do Federal Reserve.

Quais as perspectivas no curto prazo?

Os Indicadores técnicos no gráfico semanal operam em terreno positivo, com o RSI já apresentando condições de sobrecompra, o que a princípio poderá limitar um avanço maior do par que vem sendo negociado na marca de 0,9356/60.

Sua resistência imediata aguarda em 0,9422, sem grandes perspectivas dos touros do para em trazer o preço de volta no curtíssimo prazo. Já o seu suporte imediato está em 0,9253/50, alvo dos ursos que exercem total controle, que estarão atentos aos números dos dados de emprego a serem lançados pelos EUA.

USDCHFWeekly_06.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.