USD / CHF: par move-se para a região 0,9480, a alta parece limitada

Leia o artigo no site da FBS

 

Panorama do par

O par USD / CHF opera em ligeira alta nessa quarta-feira (01), porém ainda com seu potencial de alta, mais alta, limitado, antes do anuncio das Atas do FOMC, e já é visto sendo negociado em 0,9479, durante a sessão europeia.

Investidores em alerta

Os investidores continuam preocupados que um aumento nos casos COVID-19 possa desencadear medidas de bloqueio renovadas e atrasar a recuperação econômica global. Isso, por sua vez, pesou sobre o sentimento e beneficiou o status de porto seguro do franco suíço.

 

Calendário Econômico

Os participantes do mercado agora aguardam ansiosamente o relatório econômico dos EUA, destacando o lançamento do relatório ADP e do ISM Manufacturing PMI. Isso será seguido pelo lançamento da reunião do FOMC minutos depois, durante a sessão nos EUA

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par USD/CHF, apresenta uma configuração neutra no curto prazo, com os touros do dólar dos EUA permanecendo na defensiva e parecem bastante impressionados com uma forte recuperação nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA. Uma demanda moderada de USD pode contribuir ainda mais para limitar o par mantendo-o dentro da faixa familiar de negociação entre 0,9460 e 0,9500

O par encontrou resistência próximo a uma confluência de médias móveis, onde a de 200 horas, na região de 0,9480/81 passa a ser o ponto chave.

Dito isso será prudente aguardar um movimento subsequente além da marca psicológica 0,9500 antes de fazer qualquer aposta intradiária de alta, pois uma falha em capitalizar a região de resistência mencionada, traria o par a um possível reteste em 0,9463, região de suporte sustentada por uma linha de tendência de alta, que sai da mínima de 12 de junho, em 0,9374.

USDCHFH1_01.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.