USD/CHF: Par se aproxima da marca crítica, em meio à aversão ao risco

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O USD/CHF está sob nova pressão de baixa nessa quinta-feira (05), e começou a empurrar o par em direção à marca crítica de 0.9500, pressionado pela fraqueza generalizada do dólar americano.

Cenário do Mercado

O alívio testemunhado nos índices globais de ações na quarta-feira (04) após o corte nas taxas de emergência do FED parece já ter desaparecido, com os investidores voltando seu foco para desenvolvimentos em torno do surto do Coronavírus e seu impacto na economia global.

Até o momento, os índices de ações europeus caíram mais de 1%, e o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA em 10 anos está em queda, a caminho de mais uma baixa histórica.

Calendário Econômico

O Calendário Econômico está carente de dados, ficando o foco na publicação das Encomendas à Indústria nos EUA.

Quais as perspectivas no curto prazo?

Pressionado pela fraqueza generalizada em torno do Dólar e pelo clima sombrio do mercado, o par atingiu uma mínima diária de 0.9523, sendo visto pela última vez em 0.9525.

A marca crítica de suporte está em 0.9500, região vista pela última vez em março de 2018, que se rompida, teria 0.9422 como próximo nível de suporte a ser testado pelos ursos.

Por outro lado, 0.9632 é a sua resistência imediata, e uma ampliação para o lado positivo só seria vista com um fechamento diário acima dessa marca, onde poderia atrair a atenção dos touros, visando a região da Média Móvel de 50 períodos, agora em torno de 0.9726.

USDCHFDaily_05.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.