USD / JPY: As perspectivas ainda são positivas para o par

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par USD/JPY vem se mostrando um mercado difícil de negociar até o momento. O iene enfraqueceu-se bastante na semana passada, com os comerciantes tendo uma visão sombria do Japão e uma possível recessão em sua economia. No entanto, à medida que surgiram os temores sobre o impacto na economia americana do COVID-19, a moeda japonesa vem ganhando terreno frente ao dólar americano e já é negociada na marca de 110.52/50

Medo do vírus direciona o mercado

Essencialmente, o USD, JPY e o CHF continuam sendo moedas de refúgio seguro neste momento de medo elevado. Como tal, o par USD/JPY, provavelmente permanecerá agitado essa semana.

Calendário Econômico

Os EUA lançaram logo mais Venda de Casas Novas. Embora seja um dado de segunda linha, há a possibilidade de um impulso extra no par, principalmente se os números esperados pelo mercado se cumprirem.

Quais as perspectivas no curto prazo?

Tecnicamente falando, a configuração para USD / JPY são positivas, enquanto o suporte em 109,50 permanece intacto (Média Móvel de 50 períodos). 

Apesar disso, o gráfico de 1 hora já mostra uma formação de tendência de baixa das últimas sessões, onde os máximos mais baixos estão se formando.

A sua resistência imediata está em torno de 111,00, seguido de 112,20, mas o RSI por hora precisa ser observado, pois há uma ligeira divergência positiva e um movimento forte em direção ao norte indicaria uma nova polarização positiva do dólar. 

USDJPYDaily_26.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.