USD / JPY cai abaixo de 108 após dados decepcionantes do PMI dos EUA

Leia o artigo no site da FBS

USDJPYH4_01-1.png

Análises Técnicas e Fundamentalista.

 

A confiança japonesa entre os fabricantes piorou nos três meses até setembro. O USD / JPY esta  em alta, mas precisa de um catalisador sólido para superar a região de 108,45, a alta deste mês.

Dados japoneses divulgados no início do dia indicaram que a confiança entre os grandes fabricantes piorou nos três meses até setembro, com o índice Tankan Large Manufacturing caindo para 5 em relação aos 7 anteriores, embora melhor do que os 2 esperados. O setor de empregos permaneceu saudável no país, com a taxa de desemprego em 2,2% vs. um aumento esperado para 2,3%.

O sentimento do mercado piorou após a divulgação de dados manufatureiros dos EUA, provocando uma fuga de ativos de alto rendimento e aumentando a moeda japonesa. 

O par literalmente despencou para região de 107,62, encerrando a sessão nos EUA em queda livre. Durante a próxima sessão asiática, o Japão lançará a Base Monetária de setembro e o Índice de Confiança do Consumidor de agosto, visto em 36,9 do número 37.1 anterior.

O par USD / JPY quebrou abaixo das médias de 20 e 100 SMA no gráfico de 4 horas, mantendo-se pouco abaixo dos indicadores que mantêm suas inclinações de alta. 

Os indicadores técnicos no gráfico mencionado entraram em território negativo, perdendo sua força de baixa, mas ainda indo para o sul, em linha com outra perna mais baixa, principalmente se o par quebrar abaixo de 107,55, um nível de Fibonacci e o apoio imediato.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.