USD / JPY opera em alta acima de 111.20

Leia o artigo no site da FBS

USD_JPYH4_01.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O par subiu para o seu nível mais alto desde 20 de março, chegando a 111,44 durante a sessão americana, impulsionado por diferentes fatores que conspiraram contra a moeda japonesa.

Os dados macroeconômicos japoneses ficaram abaixo do previsto, já que o Índice de Não Manufaturados da Tankan mostrou que o sentimento dos grandes fabricantes piorou no primeiro trimestre do ano, imprimindo 12, muito aquém dos 14 esperado pelo mercado.

O sólido PMI Industrial ISM dos EUA foi a mola propulsora que faltava para elevar o preço do par, motivando os bulls a tentarem elevar o preço a região de 111.675, que é a sua resistência imediata, para depois levarem ao preço de 112.00.

O par vem sendo negociado, no momento, ao preço de 111.40, mostrando um quadro de alta de curto prazo, com a próxima resistência relevante entre 111.67 e 111.69.

No gráfico de 4 horas, o par está se desenvolvendo bem acima de todas as suas médias móveis (50,100 e 200).

Os indicadores técnicos ( RSI e MACD), no gráfico mencionado, encontram-se em terreno positivo, com o RSI apontando de forma clara para o norte.

As chances de continuação dessa corrida vai depender do comportamento do par, em relação a área de resistência mencionada, podendo, ainda, a moeda porto-seguro ( JPY) virar o jogo, mas, para isso, basta o aumento do apetite dos investidores com aversão ao risco, já que seu apoio imediato encontra-se em 111.190.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.