USD/JPY: Par cai abaixo de 108,00, em meio à crescente tensão Irã-EUA

Leia o artigo no site da FBS

USDJPYH4_08.png

O que está acontecendo?

O interesse de compra pela moeda japonesa permanece inabalável, após a retaliação do Irã pela morte dos EUA do líder da Força Quds, Qasem Soleimani, enquanto os mercados aguardam o discurso do presidente dos EUA, Donald Trump. O USD/JPY permaneceu abaixo de 108.00 nesse início de Sessão Asiática, porém já vem se recompondo, podendo ser visto sendo negociado a 108.08.

Quais os reflexos no mercado?

O par avançou pelo segundo dia consecutivo, encerrando a Sessão Americana com ganhos modestos em torno de 108.50, porém o preço despencou diante da retaliação dos iranianos, trazendo uma demanda em massa de comerciantes, em busca de um “porto seguro” em meio à crise.

Calendário Econômico

Logo mais, os Estados Unidos publicarão a Variação de Empregos Privados Não-Agrícolas ADP, com a projeção de 160 mil novos empregos, e o Japão divulgará a Compra de Títulos Estrangeiros.

Quais as perspectivas no curto prazo?

O USD/JPY está negociando alguns pips acima da região de 108.00, entretanto o potencial positivo continua limitado, já que os comerciantes estão prontos para retomar as compras nas moedas refúgios, caso as tensões aumentem. No gráfico de 4 horas, o par é negociado abaixo de suas principais médias, e o indicador RSI já se inclina fortemente para o lado negativo, sugerindo novas quedas diante do quadro geopolítico.

Os níveis de suporte a serem observados estão em 108.00 (seu suporte imediato), seguido de 107.70, que abriria as portas para mínimas em 107.30/20 

Como dito anteriormente, o potencial de alta está muito limitado à sua resistência imediata, que se encontra em 108.90, seguida de 109.30 e finalmente 109.70, resistência-chave que abriria as portas para 110.00.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.