USD / JPY: par consolida ganhos perto das altas da semana em 109,07

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental de Mercado

Os touros do par USD / JPY parecem otimista antes da reunião do FOMC. Os rendimentos do Tesouro dos EUA sustentam a demanda pelo dólar. O sentimento de risco promove uma fuga dos investidores do porto-seguro iene. Até o momento o par vem sendo negociado um pouco abaixo da marca psicológica de 109,00.

 

Quais as perspectivas técnicas do par?

Tecnicamente, o par USD/JPY estendeu seus ganhos pela terceira sessão consecutiva e agora se consolida em 108,92, antes dos lançamentos de dados nos EUA. No entanto, essa parada sugere que os ursos estejam tomando folego para uma corrida mais acentuada.

A quebra da linha de tendência decrescente do canal de baixa, no gráfico de 4 horas, mostra claramente o apetite dos touros. Sua resistência imediata aguarda em 109,07, a máxima registrada no dia, até o momento. Acima dessa marca, o próximo nível a ser observado esta em 109,70, marca registrada em 13 de abril.

Os indicadores técnicos operam em terreno positivo, com o RSI na região de sobrecompra, e o momentum apontando para baixo. Tecnicamente um sinal de possíveis vendas técnicas, antes de um novo rally de alta.

O seu suporte chave, aguarda em 108.50-54, e uma quebra abaixo, poderia negar o potencial de alta e arrastar o par as mínimas do mês, próximo a 107,50.

USDJPYH4_28.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.