USD/JPY: Par já é visto acima 108.00, com os touros mantendo pressão de alta

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

A reabertura econômica na Europa e uma queda drástica nos casos COVID-19 melhorou o clima do mercado. O USD/JPY já é visto operando acima de 108.00, mostrando a diminuição da aversão ao risco e levando os comerciantes para ativos mais arriscados.

 

Fraqueza persiste no Dólar

A moeda americana continua sendo a mais fraca do mercado, já que as tensões nos EUA assustam os investidores. No entanto, o par permanece dentro de níveis familiares, sendo negociado um pouco acima do limite de 108.00.

Os ativos de refúgio geralmente são mais fracos, já que os investidores estão otimistas sobre a reabertura econômica em toda a Europa, à medida que os números relacionados ao coronavírus caem drasticamente. As ações estão em alta, limitando a desvantagem do par, embora a demanda lenta do Dólar impeça que ele suba durante a sessão. 

 

Calendário Econômico

A Base Monetária Japonesa cresceu 3,9% a.a. em maio, melhor do que os 2,1% esperados. O calendário macroeconômico dos EUA incluirá hoje o Índice de Condições Empresariais.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par está sendo negociado na extremidade superior de sua faixa mais recente e com o risco inclinado para cima no curto prazo, ao preço de 108.30/31

O gráfico de 4 horas mostra que o par está acima de todas as suas médias móveis, e no gráfico diário, o preço encontra uma confluência das médias de 100 e 200, o que poderá segurar um avanço mais agressivo do par.

Um fechamento diário acima de 108.00, se acionado, poderá fazer o par finalmente ver alguma ação rumo a 109.24.

Já pelo lado negativo, 107.90 passa a ser seu ponto de apoio imediato, e qualquer falha em capitaliza acima da resistência mencionada traria o par para mais um período de consolidação.

USDJPYH4_02.png

USDJPYDaily_02.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.