USD/JPY: Par se mantém em níveis estreitos e à procura de uma direção

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O USD/JPY permanece confinado em uma faixa de negociação estreita de uma semana. Um sentimento comercial mais fraco beneficiou a demanda de refúgio do Iene, porém a compra sustentada em Dólares ajudou a limitar qualquer queda significativa para o par, que vem sendo negociado na marca de 107.58 até o momento.

Interesse especulativo manteve par confinado

O par está terminando a semana, pois começou a ser negociado em torno de 107.70. Desde segunda-feira (20), o par permanece confinado a um intervalo apertado de 80 pips, pois o interesse especulativo não pode ver uma mudança de cenário.

A pandemia de coronavírus continua mantendo a maioria das principais economias em estado fechado e, enquanto alguns países discutem a reabertura, ainda há um longo caminho a percorrer até que o mundo volte a algo próximo do "normal".

O Japão divulgou no início do dia os dados nacionais de inflação, que cresceram 0,4% no ano até março. O país também divulgou o índice de atividade de todos os setores em fevereiro, que registrou -0,6%. A sessão nos EUA trará pedidos de bens duráveis em março, que caíram 11,9%.

 

Calendário Econômico

Os EUA lançarão a Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan - Leitura Final.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O USD/JPY permanece em torno de 107.60/58, aparentemente estável durante o dia.

O gráfico de 4 horas mostra que o par mantém a postura neutra, pois os indicadores técnicos continuam pairando sem direção em torno das linhas médias, enquanto o par se desenvolve abaixo de todas as suas médias móveis.

Os níveis de suporte a serem observados estão em 107.30, seguido de 106.90 - região que se rompida, abriria espaço para um raly maior para os ursos em direção a 106.22, seguido de 105.11.

Já os níveis de resistência em 108.00 passam a ser uma zona crítica, e qualquer sucesso dos touros acima dessa marca abriria caminho para a região de 109.30.

USDJPYH4_24.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.