USD / JPY: Par é negociado em uma faixa estreita a espera de um catalizador

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental de Mercado

Vamos falar da terra do sol nascente. O par USD / JPY vem lutando para manter o salto do dia anterior, desde a baixa de sete semanas na região de 107,81, sendo visto até o momento pairando em uma faixa estreita de negociação em torno 108,00.

O agravamento das infecções do COVID-19 na Ásia, em especial na Índia, somada ao impasse de estímulo dos EUA (Plano de Infraestrutura proposto pelo presidente Biden), formam a combinação perfeita para uma mudança de humor no mercado

Entretanto, os rendimentos do Tesouro dos EUA subiram, podendo trazer demanda a moeda americana, nesse pré-mercado nos EUA.

 

Quais as perspectivas técnicas futuras para o par?

Tecnicamente o par USD / JPY já demostra uma exaustão dos ursos, que não conseguiram capitalizar além da marca de 107,80-81. O gráfico de 4 horas mostra que uma média móvel de 20 de baixa continua a fornecer resistência dinâmica, atualmente em 108,30. Entretanto um ponto crucial de resistência a ser vencida pelos touros, antes de novas apostas agressivas esta em 109,00-07

Os indicadores técnicos, RSI e Momentum, já fornecem um sinal de uma possível ação dos compradores, embora careçam de um catalizador mais claro.

O interesse de venda poderia ser renovado abaixo de 107,80-81, região de suporte mencionada anteriormente e uma perda dessa marca, poderia indicar uma queda mais acentuada em direção à zona de preço de 107,00.

USDJPYH4_22.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.