USD/JPY parece pronto para aumentar ganhos

Leia o artigo no site da FBS

USDJ_PY_H4.png

Visão Fundamentalista:

O par USD / JPY é negociado em uma margem muito estreita de preços, com movimentos de moedas bastante limitados hoje. O principal acontecimento da sessão asiática, a divulgação do PIB chinês Q4, não trouxe ao mercado o apetite ao risco, já que os números vieram como esperado, crescimento do país no trimestre em 6,4%, confirmando a desaceleração na economia e um crescimento mais lento em quase três décadas.

Entretanto, a Produção Industrial subiu 5,7% em dezembro. Já as Vendas no Varejo subiram 8,2%, mas não foram suficientes para trazer movimento no par na sessão asiática, limitando o lado negativo do USD / JPY.

Hoje é feriado nos EUA, que comemora o Dia de Martin Luther King, e, com Wall Street fechada, o governo continua paralisado parcialmente com notícias indicando que o presidente dos Estados Unidos, Trump, propôs aos democratas um acordo para acabar com a paralisação, mas parece que não deu em nada, pois os democratas já o rejeitaram.

Visão Técnica:

O USD / JPY é negociado no momento na região em torno de 109,60, com a desvantagem limitada de acordo com o gráfico de 4 horas, onde o indicador MACD já aponta uma recuperação em terreno positivo.

No mesmo gráfico, o par está negociando acima da média de 100 períodos e está abaixo do fechamento de 109,76 de sexta-feira (18). Uma resistência imediata de curto prazo na região de 109.90, é um ponto chave, que caso seja superada, pode abrir ganhos acima do esperado, abrindo portas para que o preço possa fazer um teste em uma área crítica em torno de 110,00.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.