USD/JPY prestes a quebrar mais alto de olho em 147,60
Panorama Fundamental
O que vimos na segunda-feira, foi um dólar mais forte, com os participantes do mercado, ainda digerindo o robusto relatório Nonfarm Payrolls (NFP) dos Estados Unidos (EUA) publicado na sexta-feira (08). Os rendimentos dos EUA também operaram em alta, com o mercado reavaliando se a otimismo em torno dos cortes do FED foi prematuro.
Poderemos ter esta resposta logo mais com a publicação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA, que poderá ser mais importante do que a reunião de quarta-feira, já que o FED não deve alterar suas taxas.
Panorama técnico de curto prazo USD/JPY
O par USD/JPY chegou a ser negociado em torno de 146,50, mas encontrou forte resistência e volta a ser negociado abaixo dos 146,00 redondos. No momento o par exerce forte pressão de venda em torno de seu nível de suporte imediato em 145,50, zona que precisa ser defendida pelos compradores. Uma violação desta zona, abriria o caminho para um deslize mais profundo a meados de 144,50.
Pelo lado dos compradores, ordens de compras só devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado em torno de 146,00, com alvo primário em 146,50.
No geral, as perspectivas de mudanças do BoJ estão esfriando, e com isso o apetite pelo JPY. Qualquer resultado favorável ao USD logo mais no IPC, poderia catapultar o preço em direção a 147,60; logo, seria prudente a colocação de uma ordem de Buy Stop em torno de 146,80.
Preço de abertura do dia: 146,14
Máxima semanal: 146,58
Mínima semanal: 144,80
Viés: neutra a alta no curto prazo
Gráfico 4 horas