USD / JPY: Vendedores do par já miram a marca de 105,00

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par USD / JPY vem caindo drasticamente com a moeda japonesa atraindo fluxos de refúgio seguro, após o antigo Primeiro-Ministro japonês Shinzo Abe renunciar. O dólar por sua vez, está em baixa após a decisão pacífica do Fed.

A retomada da tendência de baixa do par, foi impulsionada pela mudança na postura do Fed, anunciada pelo chefe Powell no Jackson Simpósio Hole na quinta-feira (27).

Os próximos movimentos nos rendimentos dos Títulos dos EUA depois dessa decisão do Fed prometem ser cruciais para determinar o preço do par no curto prazo.

Somando-se a isso, a incerteza política (se houver) após a renúncia do PM Abe também pode minar o cenário em torno do porto seguro japonês.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O par USD / JPY vem enfrentando um forte apoio imediato nos limites de 105,00, região de mínimos mensais, e vem sendo negociado até o momento em 105,31.

Os ursos estão no controle do par, e se permanecerem, o foco de atenção deve se deslocar para a baixo da zona em 104,20/24, região vista em 31 de julho. 

Embora o lado negativo continue no cardápio, uma visita à área de mínimos anuais na região de 101,20 / 15 não é favorecida por enquanto, mantendo o par pairando próximo a essas mínimas de agosto. 

Já no lado positivo, a região de 107,00 emerge como o próximo obstáculo significativo a ser observado.

USDJPYWeekly_28.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.