Vendedores do EUR / USD se aproximam de 1,1900 conforme o dólar retoma sua força
Panorama Fundamental
Iniciamos esse primeiro dia de negociação de o fim de mais um mês, com dólar mais forte em uma base ampla, ajudado pelo aumento dos rendimentos dos títulos do governo dos EUA e pelo fluxo de final de mês.
Embora com o dólar mais forte o par EUR / USD começou a semana no mesmo clima de consolidação que terminou a anterior, navegando abaixo da Média Móvel de 200 dias, hoje em 1.1940-37, em uma perspectiva horaria.
Com o Calendário Econômico vazio, alguma atenção deve ser dada ao Discurso de Quarles, membro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC).
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente o EUR/USD deverá ser negociado entre 1,1950 e 1,1880 e apresentar essa consolidação de base ampla que deve se estender até sexta-feira (02), pelo menos, quando será publicado os relevantes relatórios do mercado de trabalho dos EUA.
No entanto, o par navega em níveis próximos ao território de sobrevenda, mas com espaço para quedas adicionais, com seu ponto de apoio na mínima mensal pós-FED em 1,1845.
Eventuais tentativas de alta devem encontrar fortíssima resistência nas regiões entre 1,1970 / 1,2000. Somente acima da Média de 200 períodos, espera-se que a pressão de venda diminua, isso em uma perspectiva de acordo com o gráfico de 4 horas.
Grafico de 1 hora
Grafico de 4 horas