XAU / USD opera em alta conforme o dólar americano cai com rendimentos
Panorama Fundamental
Uma combinação de fatores vem alimentando o ímpeto dos touros do ouro (XAU/USD). A queda nos rendimentos do Tesouro dos EUA, e o depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, na quarta-feira (14), que a princípio rejeitou a necessidade de ajustes de política monetária, vem alimentando uma nova fraqueza do dólar.
Agora os comerciantes do metal precioso aguardam os dados econômicos dos EUA e o testemunho de Powell perante o Comitê Bancário do Senado nessa quinta-feira (15) para um novo impulso comercial.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Olhando a parte técnica, os compradores do ouro permanecem direcionados para a resistência horizontal de dois meses, em torno de $ 1.850. No entanto, uma posição consolidada para novas compras pode esta aguardando um rompimento sustentado acima de $ 1.830, sua resistência imediata
Por outro lado, o limite de $ 1.800 é visto como o suporte imediato para os touros, mas uma fraqueza em defender essa região e com um fechamento diário abaixo de $ 1.792, os ursos não hesitariam em atacar uma linha de suporte do final de março, perto de $ 1.761, antes da mínima do mês de junho em $ 1,750.
Grafico de 4 horas