XAU/USD: Ouro já flerta com $ 1,900, maior alta desde janeiro
Panorama Fundamental de Mercado
O ouro (XAU/USD) estendeu seu movimento de alta, após a publicação de dados desanimadores na terra do Tio San, reforçando a tese de que os investidores vêm reduzindo suas expectativas de uma ação rápida do Fed mais cedo do que o previsto, em meio ao alívio dos temores sobre a inflação crescente nos EUA.
Quais as perspectivas técnicas do Ativo?
Tecnicamente, o XAU/USD, mantém sua alta intacta, sendo visto pairando próximo de sua grande resistência em $ 1,900. O indicador técnico RSI, é visto ligeiramente sobrecomprado no gráfico diário.
No entanto, a prudência ainda fala mais alto, e uma espera por um movimento sustentado além da área de $ 1.900, seria o ideal antes de se posicionar para qualquer movimento de valorização adicional.
Somando-se ao sentimento de risco do mercado mais amplo, a Linha de Tendência de Baixa (LTB), que emerge em $ 2,072, datada de agosto de 2020, foi rompida e pode contribuir ainda mais para a produção de algumas oportunidades de negociação em torno do metal amarelo.
Já pelo lado negativo, seu principal ponto de apoio está em $ 1,850, onde o preço converge com a LTB mencionada, e só com a perda da marca psicológica em $ 1,800, poderia negar essa alta no curto prazo.