XAU / USD: par já flerta com as baixas da semana, em torno de $ 1716

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

Vamos falar do metal amarelo, vem sofrendo por uma combinação de fatores que levaram o par XAU/USD a novas vendas nesta quarta-feira (03)

O tom de alta subjacente foi visto como um fator-chave que vem pesando sobre o metal porto-seguro. Um aumento nos rendimentos dos títulos dos EUA sustenta o dólar e contribuiu para a venda intradiária, reforçado pelo otimismo sobre uma forte recuperação econômica global.

O relatório econômico dos EUA destaca os lançamentos do relatório ADP sobre o emprego no setor privado e ISM Services PMI para fevereiro.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente o XAU/USD, opera em baixa, e o momento mostra uma ligeira consolidação perto das mínimas recentes em torno de $ 1,707, sendo negociado até o momento em $ 1,722 e apagando os ganhos diários.

O Índice de Força Relativa, reforça a força dos ursos, sendo visto em terreno negativo, abaixo de 50, porem afastado da região de sobrevenda em 30, sugerindo novas quedas.

Outro indicador técnico que reforça o potencial de baixa é a Média Móvel de 200 períodos, onde o preço vem se desenvolvendo abaixo dela.

Seu suporte imediato emerge na baixa da semana em $ 1,707, abaixo do qual $ 1,670 aguarda o par.

Já pelo lado positivo, $ 1,764, passa a ser a resistência chave, que limitou as pretensões dos touros no início da semana, ela é seguida por $1,815, onde o preço encontra a importante média de 200.

XAUUSDH4_03.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.