XAU / USD: Par opera em baixa pela sétima sessão consecutiva
Panorama do par
O ouro (XAU / USD) está tentando se recuperar das baixas de sete meses de $ 1761, nesta sexta-feira (19), mas a tendência de baixa permanece intacta. Os comerciantes do metal precioso estão de olho no fechamento diário abaixo das mínimas de 30 de novembro em $ 1763.
O aumento dos rendimentos do Tesouro vem superando a queda do dólar americano, que poderá encontrar alguma demanda na segunda metade da sessão nos EUA. Os PMIs estão em foco.
Quais as perspectivas futuras para o par?
De uma perspectiva técnica, O ouro (XAU/USD) está à beira de uma liquidação massiva, caso os ursos encontrem aceitação abaixo da baixa de 30 de novembro de 2020 em $ 1763 no fechamento diário. Esse rompimento poderia desencadear um movimento sustentado e pavimentaria o caminho, tornando expondo as baixas de junho de 2020 em torno de US $ 1.720 e consequentemente a marca psicológica de $ 1,700.
O Índice de Força Relativa (RSI) é visto logo acima do território de sobrevenda, sugerindo que há espaço para quedas adicionais.
Por outro lado, se os compradores do par conseguirem defender o suporte critico mencionado, mantendo o preço acima desse nível, uma retração corretiva em direção à baixa de janeiro de $ 1.800, poderia ser esperada.