XAU / USD: par opera próximo a baixa anual, antes do FED

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par XAU / USD (ouro) permanece deprimido em baixas anuais e corre o risco a perdas maiores, com o rendimento do Tesouro dos EUA e o dólar continuando a animar as perspectivas de um plano de estímulo fiscal maior do que o esperado, de cerca de US $ 2 trilhões, provavelmente anunciado pelo presidente eleito Joe Biden.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o viés baixista no ouro permanece inabalável, especialmente depois que o preço confirmou uma quebra da região de $ 1,850, O par vem sendo negociado até o momento em $ 1,843.

Os touros estão lutando para recuperar o terreno perdido, mas tem sido em vão, já que o Índice de Força Relativa (RSI) se mantem em terreno negativo e bem acima do território de sobrevenda, o que pode sugerir quedas adicionais.

Seu suporte imediato surge em $ 1,830, seguido de perto por $ 1,819-20, a baixa do ano.

Pelo lado positivo, $ 1,860 é encarado como a resistência crítica, já que o preço encontra a importante média móvel de 200 períodos, que lhe serve como uma resistência dinâmica, reforçando a resistência horizontal mencionada. Acima dessa marca, o viés de baixa poderia ser negado, e a marca de $1,900 entraria no radar dos touros.

XAUUSDH4_14.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.