XAU / USD: par recua de topos de duas semanas e é negociado abaixo de $ 1,850
Panorama do par
O par XA/USD teve uma modesta recuperação na quinta-feira (21), porém a demanda do dólar levou o ouro a algumas vendas técnicas nessa sexta-feira (22). Entretanto, uma queda nos mercados de ações e nos rendimentos dos títulos americanos podem ajudar a limitar as perdas do par.
A imposição de um bloqueio parcial em Pequim reacendeu as preocupações sobre as consequências econômicas da pandemia do coronavírus e já começa a pesar no sentimento dos investidores, levando-os para o dólar porto-seguro,
Os comerciantes agora esperam o lançamento das impressões flash do US PMI para um novo impulso.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente, o ouro vem perdendo algum terreno durante a sessão da Europa e caiu para mínimas de dois dias, em torno da região de $ 1845-44 na última hora.
O metal precioso vem testemunhando algumas vendas no último dia de negociação da semana e se afasta dos topos de duas semanas, em torno da região de $ 1875.
O preço já é visto abaixo da importante Média móvel de 200 períodos. Um sinal de baixa.
Seu suporte imediato emerge em $ 1,1832, um ponto baixo de quarta-feira (20), e é seguido de perto por $ 1,1819-20 e por fim a mínima da semana em $1,800 redondos,
Já para o lado positivo, os touros precisam encontrar demanda acima de $ 1,875, sua resistência chave, o que poderia descaracterizar essa baixa no curto prazo, para então buscar a marca de $ 1,900.