XAU / USD recupera grande parte das perdas do dia anterior em meio a um leve recuo nos rendimentos dos Títulos

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O metal precioso vem operando em alta nesta quarta-feira (17) e vem recuperando grande parte das perdas do dia anterior, tendo encontrado um forte suporte no nível de $ 1.850. A renovação do preço XAU/USD vem com o recuo dos rendimentos do Tesouro dos EUA, e um Calendário Econômico carente de dados macroeconômicos significativos.

Os mercados permanecem avessos ao risco em meio a preocupações crescentes com a inflação, aumentando a proteção contra a inflação, o ouro é o caminho dos investidores.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1.849

Máxima: 1.865

Mínima: 1.849

 

Tecnicamente, o XAU/USD esta bem posicionado na trajetória de alta. A próxima barreira significativa de alta para os compradores de ouro é vista em $ 1.868, onde a alta da semana anterior.

O rompimento e a aceitação acima deste último exporia a máxima do dia anterior de $ 1.877, antes da marca psicológica de $ 1.900.

Olhando para o lado negativo, uma quebra firme abaixo de $ 1.850, poderia patrocinar um deslize ao seu próximo nível de suporte critico em $ 1.833, porém uma retração a esse último nível poderia ser vista como nova oportunidade de compra. No entanto, uma extensão desse rally de baixa a zona de $ 1.810, poderia negar o ímpeto dos touros e trazer de volta os vendedores ao jogo.

Agora será interessante acompanhar a dinâmica de preço em torno dos rendimentos nesse pré-mercado nos EUA.

Se os rendimentos encontrarem um piso poderá começar a subir novamente, e isso sugeriria que pode ser difícil ver uma recuperação significativa do XAU / USD, a menos que vejamos sinais de uma intensificação do 'risco' de mercado mais ampla.

Grafico Diário

XAUUSDDaily_17.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.