XAU / USD: sob forte pressão o ouro já é visto abaixo de $ 1,800
Panorama do par
Terminamos a semana falando do par XAU/USD. O ouro chegou a subiu ligeiramente durante a sessão asiática, porém volta a cair nessa pré-sessão nos EUA, e é visto no momento em $ 1,798.
O sentimento de risco no mercado permanece bem apoiado pelo otimismo sobre o plano de estímulo econômico maciço dos EUA, os dados macroeconômicos positivos dos EUA e o progresso com as vacinações contra o coronavírus, o que vem sustentando a força da moeda americana.
Os comerciantes estão no aguardando o lançamento do relatório mensal de empregos dos EUA, para novos impulsos adicionais.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente, o par XAU/USD, tem uma configuração de baixa no curto prazo. O metal precioso conseguiu recuperar alguma tração positiva no último dia de negociação da semana e se afastou das baixas de mais de dois meses, em torno da região de $ 1.785 vista na quinta-feira (04). Entretanto, o par vem caindo na última hora e já é visto abaixo da importante zona de suporte em $ 1,800.
Um rompimento sustentado abaixo da merca mencionada, adicionaria credibilidade a tendência no curto prazo é abriria as portas para uma correção mais profunda a zona de $1,760-63. O suporte imediato emerge na mínima semanal em $ 1,785.
Olhando para o alto, qualquer falha em capitalizar além dessa mínima semanal, seria vista como uma oportunidade de compra com alvo em $ 1,831.