XAU / USD: Touros do ouro parecem protos para buscar $1,740

Leia o artigo no site da FBS

Panorama de Mercado

O metal amarelo (XAU/USD) vem mantendo sua vantagem frente ao dólar nessa Sexta-feira de feriado, e resistindo ao robusto relatório de empregos nos EUA. A maior economia do mundo ganhou 916.000 empregos em março, além das revisões para cima.

Hipoteticamente, em uma perspectiva de médio prazo, se os EUA superaquecerem sua economia, com as preocupações do FED com emprego forem sanadas, o Federal Reserve poderia aumentar as taxas. Essa hipótese tornaria o ouro menos atraente fortalecendo o dólar?  Ou todos subiriam felizes? No momento ainda é difícil prever, porém são possibilidades a serem acompanhadas de perto.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, em uma base diária, o par XAU/USD, vem encontrando tem forte sustentação acima $ 1.720, e opera em alta pelo segundo dia consecutivo, depois de sair das mínimas da semana, onde formou um fundo duplo na zona de preço em $ 1,680, sendo visto até o momento em uma região importante de resistência intermediaria em $ 1,730.

O alvo primário dos touros, esta na alta em $ 1.740, onde o preço encontra a Média Móvel maior de 200 períodos, que vem servindo como uma resistência dinâmica, que limita o avanço o par a quase dois meses. Uma ruptura dessa marca teria como ponto crítico a ser conquistada pelos touros a zona de $ 1,760, acima da qual entraria no radar a região de $ 1,800.

Por outro lado, a falha em capitalizar acima de $1,740, tornaria o par vulnerável, onde os ursos poderiam encontrar apoio e trazer o preço as baixas recentes, com possibilidades de um rally mais robusto em direção a mínima de junho de 2020 em $1,670.

Ainda tecnicamente, o RSI opera confortável acima da linha média e afastado da zona de sobrecompra, o que poderia sugerir avanços adicionais.

XAUUSDH4_02.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.