XAU / USD: touros do par lutam para preservar a marca de $ 1800
Panorama do par
O ouro continua a perder terreno durante esse início de sessão nos EUA, e caiu para novas mínimas de quatro meses, perto da marca de $ 1800 na última hora, sendo negociado no momento em $1,805.
O sentimento de risco global permanece bem apoiado pelo otimismo mais recente sobre uma vacina. Outros fatores estão sendo primordiais para aumentar a confiança dos investidores. São eles: o sinal verde para o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, iniciar sua transição para a Casa Branca e a possibilidade de que a ex-presidente do Fed, Janet Yellen, poderia se tornar a próxima secretária do Tesouro dos EUA.
Esse otimismo, tende a minar a demanda por ativos portos-seguros tradicionais, incluindo ouro.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente, o par XAU/USD vem prolongando sua recente queda de rejeição da marca de $ 1900 e vem testemunhando algumas vendas pesadas pela segunda sessão consecutiva nessa terça-feira (24).
O gráfico de 4 horas, mostra o risco inclinado para o lado negativo, pois o preço é negociado abaixo de suas principais Medias Móveis de 50, 100 e 200 períodos. Embora o indicador técnico RSI, já mostre uma condição de sobrevenda, que poderia ser capaz de limitar um avanço do par.
Seu suporte emerge em $1800, região vista pela última vez em julho deste ano. Um rompimento dessa marca, pavimentaria o caminho para $ 1740, um ponto alto de abril, de acordo com o gráfico diário.
Olhando para o alto, $1849-50, passa a ser sua resistência intermediaria, um antigo suporte que manteve o par durante três meses. Uma corrida mais robusta só seria observada acima de $1,900, isso com um movimento sustentado, rumo a sua primeira barreira em $ 1,970.