XAU / USD: touros volta a recuperar a marca crítica de $ 1.900
Panorama do par
Os preços do XAU / USD recuperam parte do terreno perdido após a forte retração de terça-feira (13) e recuperam a região chave de $ 1.900 por onça.
O clima melhor em torno do metal precioso vem depois que a proposta de estímulo do presidente Trump de US $ 1,8 trilhão veio das expectativas, de acordo com o presidente da Câmara, N.Pelosi .
Outro fator que vem contribuindo para o apetite dos investidores pelo metal porto-seguro, a entrega de uma vacina bem-colocada contra o COVID-19 consolidada ilusória após as notícias que a Johnson & Johnson (NYSE: JNJ) e Eli Lilly and Co. (NYSE: LLY) suspenderam seus ensaios de vacinas candidatas.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente, par XAU / USD opera em alta de 0,68% em $ 1,905 e um rompimento da região de resistência em $ 1,933 (alta mensal em Out) exporia $ 1,972 (um ponto alto do mês de setembro) e finalmente $ 2,015 ( alta em ago.18).
Olhando para baixo, o próximo suporte alinha-se em $ 1.874 (mínimo semanal 14 de outubro) seguido por $ 1.848 (mínimo mensal em 24 de setembro).
O Indicador técnico RSI , já aponta firme para o norte, sugerindo um avanço do par.