Análise EUR/ GBP

Análise EUR/ GBP

2019-11-11 • Atualizado

EUR_GBP_Daily_14.png

Visão Fundamentalista:

Faltando apenas algumas horas para o Parlamento Britânico decidir o futuro do Reino Unido, o par EUR/GBP, ambas moedas da mesma região, encontra-se sendo negociado a 0.89000.

Os investidores estão aguardando ansiosamente pelo desenrolar dos fatos, sendo certo que muitos já se encontram posicionados esperando o momento do “boom”, que pode levar o euro ao céu e a libra ao limbo - o que a maioria está apostando.

Entretanto, várias possibilidades devem ser levadas em consideração, tais como: i) a votação não acontecer logo mais; ii) em caso de votação, haver derrota, o que forçaria a Primeira-ministra britânica agir rapidamente apresentando um novo acordo, cuja data limite seria o dia 21 de janeiro (um plano B); iii) por fim, na pior das hipóteses, Thereza May poderia renunciar como líder do Partido Conservador, provocando uma disputa interna para substituí-la, sem uma eleição geral.

Seja qual for o desfecho, o mercado está atento aos últimos acontecimentos e, possivelmente, teremos uma abertura da bolsa de Londres bem movimentada, o que requer atenção redobrada dos negociantes.

Visão Técnica:

EUR / GBP está sendo negociado em uma tendência lateral, acima da média móvel simples, de 200 períodos (SMA), levando o EUR / GBP ao declínio para o valor de 0.8900.

Um reteste na região citada, e um possível aumento do apetite pelos riscos, podem levar a libra a romper essa região indo buscar o preço de 0.88280.Já pelo lado positivo, se o resultado esperado sobre o acordo se confirmar, poderá levar o euro a patamares bem altos, próximo a região da máxima do dia 29/08/2017.

Semelhante

Investidores de olho no PMI da zona do euro
Investidores de olho no PMI da zona do euro

Perspectivas nada animadoras em torno dos PMIs da zona do euro podem pesar forte sobre a moeda comum nesta terça-feira. Enquanto o USD/JPY Prepara-se para uma nova alta

Corte surpresa na produção da OPEP+
Corte surpresa na produção da OPEP+

O petróleo bruto WTI começa a semana com uma enorme diferença de preço em direção ao norte, saltando para $ 81,00 durante as primeiras horas da sessão asiática desta segunda-feira

Touros do petróleo WTI de olho no IPC dos EUA
Touros do petróleo WTI de olho no IPC dos EUA

Haitham Al Ghais, secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), disse no fim de semana em uma conferência sobre energia no Cairo que o cartel “espera que a demanda global por petróleo exceda os níveis pré-pandêmicos em 2023”

Últimas notícias

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Semana dos bancos centrais
Semana dos bancos centrais

Nesta segunda-feira serão publicados os números finais da inflação na zona do euro, que poderá ser o pivô para o corte de taxas do BCE

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera