Análise GBP / USD

Análise GBP / USD

2019-11-11 • Atualizado

GBPUSD_Daily_13.png

Visão Fundamentalista:

O par GBP / USD subiu para uma alta de 7 semanas no final da sexta-feira. A libra esterlina mais forte possibilitou o aumentando dos ganhos. A moeda valorizou antes da semana crucial para o Reino Unido, quando o Parlamento Britânico votará o acordo Brexit.

Os dados manufatureiros do Reino Unido ficaram abaixo do esperado em novembro, indicando uma queda no crescimento econômico geral, no último trimestre de 2018. Um funcionário do governo britânico deu uma declaração admitindo que um acordo no Brexit é uma possibilidade, em meio a um impasse no Parlamento britânico.

O presidente da Comissão Europeia, Jean Juncker, e o presidente da União Europeia, Donald Tusk, na segunda-feira, 14 de janeiro, enviarão carta oficial confirmando as garantias, em uma tentativa de ajudar o acordo Brexit a passar na votação do dia 15 de janeiro.

A perspectiva de um desfecho negativo - o mais esperado - poderá levar a queda do governo britânico e, consequentemente, a desvalorização sem precedentes da libra frente a seus homólogos, além de danos profundos na economia britânica.

Visão Técnica:

A libra vem ganhando espaço frente ao dólar desde o dia 12-12-2018, quando saiu de uma baixa na região de suporte (gráfico diário) em 1.24680, chegando a atingir uma alta de 1.28700, fechando o pregão da última sexta-feira (11) em 1.28356.

Mesmo apresentando essa recuperação, o par encontra-se em uma tendência de baixa e a média de 100 períodos já mostra uma lateralizarão.

Especular uma direção para o par, nesse momento crucial para a libra, seria muito prematuro e tudo vai depender do desenrolar dos acontecimentos do dia 15 terça-feira.

No entanto, levando-se em consideração o sentimento baixista, uma posição pendente de venda, abaixo do nível de preço, em 1.26700, seria uma forma de rentabilizar, já visando a médio prazo uma desvalorização da libra, em caso de derrota do acordo traçado pela Primeira-Ministra Britânica Thereza May.

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera