O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
Análises NZD/USD
2019-11-11 • Atualizado
Visão Técnica e Fundamentalista:
O par NZD / USD ganhou força compradora no início do pregão da sessão asiática, atingindo seu maior nível em 12 dias, ao preço de 0,6895. No entanto, o par está lutando para manter seu ímpeto altista.
Observa-se claramente no gráfico diário, o par sendo negociado em um canal de alta e os preços acima das médias de 200, 100 e 50 períodos. Esta análise nos leva a entender que, diante da fraqueza do dólar, o Kiwi vem se valorizando nas últimas três sessões, sendo confrontado, no momento, por uma força vendedora, que trouxe o preço de volta a região de 0.6853.
O presidente americano Trump disse, via Twitter, que grandes progressos foram feitos em várias frentes de negociações comerciais na China. Fato que ajudou as moedas sensíveis ao comércio como o AUD e o NZD a começarem a semana prometendo grandes oportunidades.
Acrescentando um impulso adicional a moeda da Nova Zelândia, a Primeira-Ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, falou a repórteres que o relacionamento entre Nova Zelândia e a China era 'sólido e maduro’.
Pelo lado positivo, uma força adicional poderia levar o par de encontro a primeira resistência, na região de 0.69440. No entanto, o alvo esperado é em 0.70666, que coincide com a linha superior do canal, embora no gráfico de H1 haja sinais de fraqueza do kiwi. Contudo, vale ressaltar que às 23 h (horário de Brasília) teremos a divulgação, feita pelo RBNZ (Banco central da Nova Zelândia), das Taxa RBNZ de Dívida Pública Detida por Não Residentes.
Já pelo lado negativo do par, vimos, principalmente, uma tentativa de recuperação do dólar pelo espaço perdido, onde os ursos mostraram força que podem levar o par a um reteste na região de 0.6656, área chave de suporte para o par.
Em ambos os casos, o negociador do daytrade terá grandes oportunidades, tanto de compra, como de venda, já que amanha, terça-feira, teremos a divulgação da percepção econômica na NZ e, em contrapartida, total ausência de notícias no dólar .
Semelhante
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%