Apoio quebrado levam os ursos a olharem para 1.1120

Apoio quebrado levam os ursos a olharem para 1.1120

2022-04-14 • Atualizado

EUR_USDH4_23.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

Como postado no artigo de ontem, ressaltamos que esse tom baixista só ganharia amplitude caso os ursos rompessem o apoio chave abaixo de 1.1200. Tal fato ocorreu já nessa terça-feira (23).

A moeda americana teve uma valorização ao longo do dia, aparentemente sem uma razão específica, só aparente, pois o mercado certamente está avaliando as diferentes abordagens dos formuladores de políticas às suas respectivas políticas monetárias, onde os principais estão o BCE (Banco Central Europeu) e o FED dos EUA. Seria o mercado já precificando a divulgação dessas políticas? Saberemos em breve.

Os ganhos de renda, o otimismo no emprego e a prosperidade econômica geral sustentam a o dólar americano, e nem mesmo o declínio no PIB do segundo trimestre conseguiu afetar esse sentimento que fez com que o Dólar se saísse bem contra todos os seus homólogos.

Tecnicamente falando, O EUR/USD está em uma região de sobrevenda de curto prazo, de acordo com o gráfico de 4 horas, atingindo nova mínima de várias semanas, fato que traz ânimo extra aos ursos.

No gráfico citado, o par está sendo negociado bem abaixo de todas as suas médias móveis, com a 20, 50 e 100 períodos acelerando sua inclinação para o sul em torno de 1.1215, mas podd-se observar também um apoio em 1.1150, que poderia servir como um ponto de respiro do par, mas isso vai depender muito dos resultados a serem divulgados logo mais na zona do euro, principalmente o PMI Industrial na Alemanha.

Os indicadores técnicos mantêm suas inclinações baixistas, embora estejam em níveis extremos, mas nada os impedem de permanecer nesses níveis ou até ir mais abaixo.

O risco permanece inclinado para o lado descendente, com espaço para um novo teste da baixa anual em 1.1106 - alvo certo dos ursos - ainda que no caminho possa surgir alguma consolidação ou até mesmo modesta retração.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera