As leituras técnicas no gráfico de 4 horas no EURUSD apontam uma continuação de baixa. Será?

As leituras técnicas no gráfico de 4 horas no EURUSD apontam uma continuação de baixa. Será?

2022-10-07 • Atualizado

Panorama Fundamental

O dia promete forte volatilidade ao mercado, com as folhas de pagamento não agrícolas (NFP) nos EUA, que devem ter criado princípio em 250.000 em setembro, mostrando que a economia americana permanece aquecida, e levando o Fed a permanecer focado em domar a inflação em meio a esse forte mercado de trabalho. Isso por sua vez impulsionaram os rendimentos do Tesouro à medida que o nervosismo com a inflação e a política do Fed se mantém firmes.

Como se não bastasse o grave problema com energia na Europa, um novo vem se desenhando no horizonte com a Casa Branca rejeitando furiosamente a Opep+ depois que o grupo produtor de petróleo anunciou seu maior corte de oferta desde 2020.

 

Como as NFPs podem influenciar a dinâmica do USD?

Nessa sexta-feira (07), o Bureau of Labor Statistics dos EUA publicara os números do emprego, ás 09:30h, horário de Brasília, com destaque para o NFP. Espera-se que tenha adicionado 250k de novos empregos, porém, seguindo a tendência dos últimos cinco meses de alta, um relatório dentro do esperado ou mais robusto, impulsionaria o USD com força máxima frente a seus rivais, já que um resultado satisfatório deixaria o FED bem a vontade para manter sua política quantitativa apertada. Por outro lado, um resultado aquém das expectativas poderá pesar sobre a intenção do FED e consequentemente sobre a moeda americana, no curto prazo, logo esses números são vistos como um fator decisivo para o banco central americano.

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

A moeda americana vem mantendo a sua força nesse início de sessão da Ásia, com os investidores atentos aos números do emprego nos EUA a serem lançados logo mais. Tecnicamente o par já mostra sinais de mudança de tendência no curto prazo, com o preço abaixo de suas principais médias móveis e o RSI inclinando-se para baixo de sua linha média.

Dito isto, seu nível de suporte imediato é visto em 0.9730, e um movimento abaixo dessa marca, arrastaria o par para a zona de 0.96-0.9530. Logo ordens pendentes abaixo desse suporte inicial seria aconselhável, afim de pegar o movimento forte que um NFP positivo poderia trazer ao par. Por outro lado, os touros agora têm uma forte barreira a ser quebrada entre 0.9850-0.9930, SMA de 200 períodos, pois essas regiões podem ser usadas de zona de oferta para os vendedores, logo, ordens de compras só devem ser procuradas, com a eliminação dessa última. O par agora é visto lateralmente em torno de 0.9797.

Preço de abertura do dia:  0.9789

Máxima: 0.9805

Mínima: 0.9785

Ponto de Pivot Diário: 0.9834

 

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_07.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera